QUEM SOU
NO MAPA
CAFÉ PELO MUNDO
BIKE
BARISTAS
FIQUE POR DENTRO
GRÃOS
O SEU CAFÉ
VOCÊ SABIA
CONTATO


por Marina Klink

Bom dia Poços de Caldas! 1 café em frente às Termas Antonio Carlos para começar mais um dia mergulhando no universo da cafeicultura. Saiba Mais: A história de Poços de Caldas começou a ser escrita a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes, no século XVII, encontradas no fundo de uma caldeira vulcânica há 72,4 Ma. As águas raras e com poderes de cura foram responsáveis pela prosperidade do município desde os seus primórdios, quando as terras começaram a ser ocupadas por ex-garimpeiros, desiludidos com o declínio da atividade aurífera na região das minas. Eles passaram a se dedicar sobretudo à criação de gado, sendo obrigados a percorrer longas distâncias em busca de pasto para os animais. Desde 1886, começou a funcionar no município uma casa de banho, utilizada para tratamento de doenças cutâneas. Ela se servia da água sulfurosa e termal da Fonte dos Macacos. Em 1889 foi fundado, por Pedro Sanches, outro estabelecimento para o mesmo fim, captando água da Fonte Pedro Botelho, no local onde está o parque infantil Darcy Vargas. Ali, a água sulfurosa subia até os depósitos por pressão natural. O balneário não existe mais. Em seu lugar foram construídas, no final dos anos 20, as Thermas Antônio Carlos, um dos mais belos prédios do município

4 de outubro de 2017

Bom dia Poços de Caldas!
1 café em frente às Termas Antonio Carlos para começar mais um dia mergulhando no universo da cafeicultura.

Saiba Mais:
A história de Poços de Caldas começou a ser escrita a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes, no século XVII, encontradas no fundo de uma caldeira vulcânica há 72,4 Ma.
As águas raras e com poderes de cura foram responsáveis pela prosperidade do município desde os seus primórdios, quando as terras começaram a ser ocupadas por ex-garimpeiros, desiludidos com o declínio da atividade aurífera na região das minas. Eles passaram a se dedicar sobretudo à criação de gado, sendo obrigados a percorrer longas distâncias em busca de pasto para os animais.

Desde 1886, começou a funcionar no município uma casa de banho, utilizada para tratamento de doenças cutâneas. Ela se servia da água sulfurosa e termal da Fonte dos Macacos. Em 1889 foi fundado, por Pedro Sanches, outro estabelecimento para o mesmo fim, captando água da Fonte Pedro Botelho, no local onde está o parque infantil Darcy Vargas. Ali, a água sulfurosa subia até os depósitos por pressão natural. O balneário não existe mais. Em seu lugar foram construídas, no final dos anos 20, as Thermas Antônio Carlos, um dos mais belos prédios do município.
#pocosdecaldas #MG #1_cafe #mochilando #turistando #cafecomvista #barista #orfeu

, , , , , , ,
GOSTOU? COMPARTILHE:
GOSTOU? COMPARTILHE:



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
FOLLOW