QUEM SOU
NO MAPA
CAFÉ PELO MUNDO
BIKE
BARISTAS
FIQUE POR DENTRO
GRÃOS
O SEU CAFÉ
VOCÊ SABIA
CONTATO


por Marina Klink

Contra a Maré

30 de julho de 2015

Uma harmonização marcante e no  Muito Bom!  Foram degustados os Cafés todos harmonizados com  No Post Diretor Geral Venchi Brasil e Diretor Geral Lavazza Brasil. Seus CAFÉS INESQUECÍVEIS também poderão fazer parte desta galeria: MarqueAo contrário da crise que desponta no Brasil, o Café Lavazza continua investindo e este ano já apresenta um crescimento de 20% com relação ao mesmo período no ano passado.

A empresa aproveita este momento favorável, quando também celebra seu 120º aniversário, e lança o Café Lavazza Edição Comemorativa 120 Anos.

Paolo Della Mora, Diretor da Chocolates Venchi Brasil e Arthur Marcondes, Diretor Geral da Lavazza Brasil – A empatia das duas empresas existe na Itália há mais de um século.

Este lançamento é uma edição limitada e mereceu um blend desenvolvido especialmente para este produto. Seu mix é 100% Arábica do Brasil e se tornará uma edição única, embalada por uma lata exclusiva assinada por Luigi Lavazza.
A Lavazza ofereceu na “La Scuola di EATALY”em São Paulo,  para um pequeno grupo de especialistas, uma tarde de harmonizações de diferentes blends de Café  com diferentes sabores de Chocolates Venchi.
IMG_8146 (2)
Tarde de harmonização em clima descontraído.

 

Essa parceria com os Chocolates Venchi vem de longa data. Ambos são da mesma região de Turim na Itália, e os dois têm praticamente a mesma idade, sendo que o Chocolates Venchi comemora este ano seus 125 anos.

As duas empresas estão no mesmo estágio de desenvolvimento no Brasil,  focadas em oferecer produtos de qualidade, posicionadas no segmento Premium. Na contra-mão do Brasil, ambas estão em franca expansão, e recentemente abriram o leque de oferta de produtos.

Na tarde de degustações e harmonizações com chocolates, foram degustados os seguintes Cafés:
-Espresso Lavazza I Tierra 
100% Arábica lavado, originário do Peru, Colombia e Honduras
Torra e moagem feitas na Itália
 
-Lavazza Moido Edição Especial 120 Anos
100% Arábica
100% do Brasil, com aroma de chocolate e caramelo.
Torra e moagem feitas na Itália
-Espresso Lavazza Blue Intenso
Uma mistura de Arábica e Robusta.
Arábica, da América do Sul
Robusta, do Sul da Ásia e do Brasil
Torra e moagem feitas na Itália
Um Café intenso.
 
-Espresso Lavazza Gran Gusto 
100% Arábica
100% do Cerrado Mineiro.
Torra e moagem feitas em 3 Rios, Rio de Janeiro
IMG_8137
Tarde de Harmonização dos Cafés Lavazza com os Chocolates Venchi “La Scuola di EATALY” Brasil
Segundo Paolo Della Mora, Diretor da Chocolates Venchi Brasil, “a escolha dos sabores dos chocolates propostos para esta harmonização não foi casual; foi feita através de degustações entre especialistas. A combinação mais surpreendente foi experimentar o chocolate 100% massa de cacau com o Café Lavazza Blue Intenso. O resultado é um contraste de sabor muito forte. Esta combinação foi escolhida para que ficasse mais evidente os sabores despertados nesta tarde de harmonização”
A barista Lavazza, Idaiana Gonçalves, diz que  “Os blends foram escolhidos pela Lavazza porque foram os que harmonizaram mais significativamente, e apresentam melhor as características do café e dos chocolates”.
Arthur Marcondes, Diretor Geral da Lavazza Brasil e Aline Ribeiro, Diretora de Marketing da Lavazza Brasil, estão muito otimistas com o momento pelo qual o Brasil está passando. Os números da empresa mostra que estão no caminho certo e, continuando a nadar contra a maré, Aline Ribeiro comunica que em breve teremos mais novidades Lavazza por aqui.
Vamos aguardar!
 IMG_8163
Arthur Marcondes, Diretor Geral da Lavazza Brasil e a Diretora de Marketing Aline Ribeiro celebram os lançamentos da empresa.

 

Para mais informações
www.lavazza.com.br
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
GOSTOU? COMPARTILHE:
GOSTOU? COMPARTILHE:



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
FOLLOW