QUEM SOU
NO MAPA
CAFÉ PELO MUNDO
BIKE
BARISTAS
FIQUE POR DENTRO
GRÃOS
O SEU CAFÉ
VOCÊ SABIA
CONTATO


QUEM É @1CAFEEACONTA


QUEM É @1CAFEEACONTA

Sou profissional de Relações Públicas atuante no mercado de eventos há 32 anos.
Quase que de brincadeira criei o perfil Instagram @1_cafe_e_a_conta há 2 anos, quando percebi que esse seria um canal de comunicação interessante para compartilhar fotografias dos cafés que eu tomava mundo afora, mas quando passei a compartilhar as fotos dos cafés que meus amigos tomavam em suas viagens, este canal cresceu expressivamente.

Mais do que belas imagens de Cafés, COMPARTILHO EXPERIÊNCIAS vividas por mim e pelos meus amigos. DIVIDO LEMBRANÇAS de momentos bons, tendo o CAFÉ como protagonista.

Se este canal está crescendo é porque ZELO PELO CONTEÚDO desde meu primeiro post. Não compartilho imagens aleatórias, não faço posts de imagens se não posso creditar seu fotógrafo e essa mecânica, às vezes, dá muito trabalho. Mas no final é gratificante.

O que no princípio era apenas um canal pessoal, acabou virando negócio. Através de permanente atuação nas redes sociais, o perfil @1_cafe_e_a_conta já reúne mais de 22 mil seguidores, segmentados entre produtores, torrefadores, baristas e consumidores apreciadores de café, e se tornou um veículo importante de referência das tendências e dos movimentos do setor cafeeiro.

Rapidamente posicionou-se como um importante canal de divulgação de Cafés nas redes sociais no Brasil, o Instagram @1CafeeaConta traz diariamente lançamentos, tendências e compartilhando as novidades do mercado internacional.

O perfil Instagram cresceu e se tornou um blog: “1cafeeaconta.com” e atualmente se transformou numa plataforma para divulgação, indo muito além de portal de belas imagens de cafés, cercados de contextualizações e emoldurados pelas paisagens mais charmosas do planeta.


O Instagram @1cafeeaconta se consolidou e, de maneira concreta, se apresenta ao público em forma de “Micro-Truck” - O canal que deu mais que uma volta ao mundo em 2 anos, agora traz o mundo dos cafés e seus derivados ao encontro do seu público-alvo através da "BIKE 1Café e a Conta".

Rompendo a barreira do imaginário inspirado através de fotos de cafés e cafeterias espalhadas pelo planeta, a "BIKE 1 Cafe e a Conta" entra nos eventos e oferece, através da experiência sensorial, a degustação do que existe de atual no mundo dos cafés.

O que ainda não dá para compartilhar, é o aroma sedutor de um café fresco recém passado. Este ainda vale a pena desfrutar ao vivo.
MARINA KLINK
Faço parte de uma família que tem tradição em viajar, muitas vezes para destinos nada usuais. Por observar toda a cultura que acompanha uma pequena xícara de Café, muitas vezes rodeada por paisagens de tirar o fôlego, surgiu a idéia de criar este canal. Neste Blog é possível dar dicas, compartilhar experiências, congelar instantes e perpetuar Cafés Inesquecíveis.

Como surgiu o Blog?
Um dia pedi para me servirem um café, como faço normalmente. Mas daquela vez notei que o café estava muito mais caprichado. Era um daqueles cafés que sentimos até pena de tomar. Não resisti e o fotografei com meu celular, somente para me lembrar dele depois.

No dia seguinte pedi um café no mesmo local. Outra vez recebi um café especialmente elaborado, e novamente o fotografei com meu celular.

No terceiro dia seguido em que fui à mesma padaria, tomei um café, mas não fotografei. O atendente, estranhando, perguntou se eu não tinha gostado do café do dia. Respondi que estava muito bom, e curiosamente perguntei a ele o por quê daquela pergunta.
Ele respondeu: - Porque hoje você não o fotografou!

Essas imagens foram ocupando a memória do meu celular até que tive a idéia:
Tenho imagens de cafés muito especiais... Porque não compartilhar todo esse conteúdo guardado só para mim?
Foi naquele momento que tive a idéia de unir 3 paixões: Viagens, Fotografia e Café.

Por trabalhar com fotografia, considero a boa qualidade da imagem minha obrigação.

O Café foi escolhido para ser o protagonista por ser um elemento singular, pela sua capacidade de unir pessoas mais do que qualquer outra bebida. O café é um patrimônio cultural acessível que além de unir pessoas, transmite hábitos muito diversos presentes em diferentes culturas, sejam grandes metrópoles ou pequenos povoados. Democrático, está presente nos hábitos diários de comunidades das mais diversas classes sociais espalhadas até as mais escondidas reentrâncias da Terra.

O Aplicativo Instagram foi escolhido para começar esse trabalho por ser um canal de comunicação rápido e democrático, e possibilitou muita gente a embarcar para diferentes destinos comigo.

Desde a primeira postagem até a construção de uma galeria, foi mantido o mesmo critério: sāo compartilhadas imagens próprias e de seguidores, usando sempre o critério ético de informar a origem e o nome do fotógrafo em todos as imagens.

Com o crescente interesse e identificação dos seguidores, diante da necessidade do crescimento de espaço neste canal dedicado a cafés, fotografias e destinos, nos tornamos um portal de apresentação tendo como nossa diretriz os principais valores do café: A bebida mais democrática e mais globalizada do Planeta.

Nosso conceito começa apresentando que o café, produto originário da Etiópia, que conquistou o paladar do mundo, e se tornou a bebida mais consumida dentre todas, perdendo apenas para a água.

Através deste portal estabelecemos um canal de divulgação e dicas de cafeterias pelo Mundo afora. Sem a pretensão de ser um guia dos melhores cafés do mundo, este canal "1 Café e a Conta" apresenta sugestões de lugares gostosos, charmosos e até inusitados para consumir a deliciosa bebida.

E nāo se pode deixar de citar que o Café é a bebida mais sociável de todas:
Quando chegamos a uma reunião, nos é oferecido um café. Quando encontramos um amigo surge a idéia: "Vamos tomar um café"? O café também está presente num momento de pausa, quando pedimos um Café e nos acomodamos por alguns instantes para observar a paisagem ao nosso redor. O Café pode também nos despertar, quando estamos nos preparando para uma tarefa árdua. Ele também está presente num momento de reflexão, de avaliação e também está presente no instante de se estreitar as relações.

Criamos um portal aberto para publicação de conteúdo de Café: fotos de Cafés inesquecíveis, interessantes e criativos, situados geograficamente através do uso de “Geotags”, e também oferece espaço para comentários pessoais e sugestões de lugares incríveis.

Criei um canal que vai além da apresentação de imagens de Cafés. Este canal compartilha Emoções e Lembranças tendo o Café como protagonista. São fotografias feitas por mim e por amigos que viajam pelo mundo todo e eu escolho algumas, e divido com todo mundo.

Às vezes tomamos Cafés caprichados que, por serem quase obras de arte, chegamos a sentir pena de tomar. Aqui também abrimos espaço para apresentação de artistas desconhecidos, profissionais incógnitos que trabalham com talento atrás de balcões de todo o mundo elaborando cafés com arte. É a hora de traze-los a público!

Pingado, Carioca, Expresso, Prensa Francesa ou Cappuccino... tanto faz a preferência. O que importa é que o Café, além de agregrar muita cultura, faz parte do dia-a-dia da maioria das pessoas, em qualquer lugar do Terra.
Compartilhe seus Cafés você também. Nossos seguidores vão adorar!

Marina Klink
FOLLOW